Prevenção e Tratamento contra as Drogas e o Alcoolismo

30 de dezembro de 2016
  • drogas
  • combate-as-drogas-em-nosso-pais-12

Prevenção e Tratamento contra as Drogas e o Alcoolismo

Com o intuito de orientar e informar os colaboradores quanto à prevenção e tratamento do uso de Drogas e Alcoolismo, foi realizada palestra no dia 29 de novembro de 2016 conduzida pela instrutora: Walkíria Aparecida.

Na palestra foram discutidos os diversos tipos de drogas (lícitas e ilícitas) existentes e seus respectivos efeitos colaterais no organismo do ser humano (estimulantes, depressoras ou alucinógenas). A palestra foi bastante dinâmica, e todos os colaboradores participaram efetivamente do assunto abordado e levantaram questionamentos e pontos de vistas diferentes. A instrutora abordou o assunto de forma leve e agradável, e foram identificados diversas situações em que a droga está inserida em nosso cotidiano, lembrando que droga é  “toda e qualquer substância que não é produzida pelo nosso corpo, natural ou sintética, que, quando introduzida no organismo, provoca alterações em seu funcionamento.” Vários exemplos foram citados pelos próprios colaboradores, entre eles: remédios, cigarros comuns e bebidas, maconha, cocaína, crack, LSD, entre outras. Foram discutidas também as formas de evitar e tratar os efeitos das mesmas.

No final da palestra foram distribuídas cartilhas explicativas sobre cada tipo de droga, seus efeitos e tratamentos para expandir o conhecimento de todos sobre o assunto que se mostrou bastante interessante.

“Drogas: Quem se informa, evita!”

 

drogas combate-as-drogas-em-nosso-pais-12