Carnaval 2016 Diversão com prevenção: cuide-se!

22 de fevereiro de 2016
  • sem_titulo-18
  • Ilustrao camisinha-1_compressed
  • facebookavatar

Carnaval 2016

O carnaval é uma festa tradicional no Brasil e por isso gera grande preocupação com o aumento de casos de AIDS e outras DST’s, já que nessa época as pessoas estão mais susceptíveis a terem relações sexuais sem proteção. O número de óbitos por causa da AIDS ainda se apresenta relevante o que torna essa preocupação ainda maior.

Com o intuito de orientar e sensibilizar os colaboradores quanto à prevenção de DST/AIDS não somente no contexto carnaval, a SELM realizou uma campanha no dia 05/02/2016 antes do feriado de carnaval incentivando o uso da camisinha em todas as relações sexuais. O preservativo é a única arma eficaz para combater o HIV e as diversas doenças sexualmente transmissíveis.

Para a realização desta campanha, foi feita uma apresentação conduzida pelos próprios colaboradores trazendo informações sobre as características das diversas doenças sexualmente transmissíveis e reforçando os cuidados que devem ser tomados para evitar e tratar tais doenças.

No final da apresentação foram distribuídos a todos os colaboradores panfletos e  preservativos juntamente com uma mensagem de reflexão.

A prevenção é a forma mais eficaz para se combater as DST’s.

sem_titulo-18